Mas Arquiteto é caro!

Será mesmo?

5/15/20232 min read

Você precisa construir, reformar ou decorar um espaço? Contratar um arquiteto provavelmente é a melhor escolha para você. Apesar do que muitas pessoas ainda pensam, arquitetos não são apenas para construir grandes casas ou para os ricos e famosos, na verdade, eles podem ajudá-lo a economizar dinheiro.

Ter um bom profissional da área acompanhando toda a trajetória, desde a concepção inicial de um projeto, passando por toda a execução, até a entrega final da obra pronta garante que tudo seja executado conforme o cliente deseja, no tempo estipulado, da maneira que foi prevista e principalmente, sem surpresas ou percalços no caminho.

Existe um trauma coletivo relacionado à reformas ou construções. As pessoas tendem a fugir o máximo que podem dessa situação, pois sempre há uma história próxima de um amigo que teve problemas na reforma, outro que tinha uma obra que deveria durar seis meses, mas acabou durando um ano, ou pior ainda, aquele que deveria ter gastado uma quantia de dinheiro, mas enfrentou tantos problemas e tantos imprevistos que acabou gastando o dobrou, ou o triplo! Sem falar no stress ...

O que não chega aos ouvidos das pessoas é que quando isso acontece, é muito comum que não houvesse um arquiteto acompanhando a obra. Que na reforma que era "super simples" do banheiro, acabou dando a maior dor de cabeça porque estourou um cano, só havia sido contratado um pedreiro conhecido da família que era ótimo e dava conta, sem projeto, muito menos compatibilização e que isso podia ter sido previsto. Ou que para trocar o piso da cozinha, acabou sobrando quase metade do material que o instalador mandou comprar, além de todo o desperdício, porque não houve cálculo ou planejamento. Já parou para pensar nisso?

Pois é, um bom profissional da Arquitetura pode parecer prestar um serviço supérfluo e um pouco caro à primeira vista, ainda mais para essas situações menores como as que citamos acima, porém na verdade, é um investimento que se diluí facilmente ao longo do processo, para contenção de riscos para problemas maiores e muito mais comuns que acontecem o tempo todo em qualquer tipo de obra e que sem dúvidas acabam saindo muito mais pesados para o bolso e para a mente de quem está contratando. Evitar o famoso barato que sai caro, certo?

Portanto, sem medo, sem traumas pré-existentes e sem preconceito, venha conversar com a gente do Studio Solv e vamos finalmente fazer a mudança que você tanto pensa, mas estava adiando? Dentro do prazo, dentro do orçamento e dentro da expectativa!